Indústria farmacêutica e médica
O setor farmacêutico e de biomedicina também precisa do datalogger para manter os insumos, vacinas e medicamentos em temperatura adequada, para não perder sua vida útil e eficácia. Cada ingrediente demanda uma temperatura de armazenamento diferente, por isso, é tão importante contar com um datalogger para realizar medições precisas, com a possibilidade de programar o aparelho de acordo com a necessidade
Existem medicamentos que precisam ficar congelados em temperaturas abaixo dos -80º C, enquanto, em outros casos, é preciso manter o frasco descongelado entre 2º a 8º C. Então, o aparelho contribui no controle ininterrupto, tanto no armazenamento no local, como durante seu transporte para outros endereços.
Acervos museológicos, arquivísticos e bibliográficos
Ambientes que armazenam, conservam e expõem pinturas, esculturas, mobiliários antigos ou contemporâneos, fotografias, documentos, livros, entre outros itens de origem no passado ou na contemporaneidade, precisam de ambiente climático propício para que suas características únicas sejam preservadas.
É muito comum que a oxidação e outros processos de deterioração causados pela temperatura ou umidade inadequadas prejudiquem a integridade do material, seja dentro do museu ou da galeria de arte, ou então, durante o deslocamento entre uma unidade para outra.
Dados em PDF
A tecnologia é uma importante ferramenta que auxilia nos processos de produção e transporte. Alguns modelos de datalogger contam com conexão USB, possibilitando baixar dados no formato PDF para documentação e elaboração de relatórios.
Outra vantagem muito útil do datalogger, disponível em algumas versões, é a possibilidade de armazenamento direto na nuvem, que faz parte das soluções em I.o.T, ou, internet das coisas, em português. Assim, é possível manter os dados em segurança, para acessar ou baixar quando e onde quiser, inclusive direto pelo celular, garantindo mais praticidade e eficiência, bem na palma da mão.