Data Logger - Os Mais Variados Modelos | Elitech Brasil

Quer ser um revendedor ou
distribuidor Elitech? Clique aqui

Onde
comprar? Clique aqui

Icone telefone

ATENDIMENTO

(51) 3939-8634

Segunda à Quinta, das 8h às 18hrs.

Sexta, das 8h às 17hrs.

Datalogger

Datalogger

Data logger para monitoramento de temperatura e/ou umidade

Produtos 1 - 12 de 24 encontrados
Produtos 1 - 12 de 24 encontrados

Data Logger

Como funciona um data logger?

Utilizados para diversas funções e aplicações, os data loggers são registradores e medidores de temperatura e/ou umidade. Ou seja, o funcionamento desses aparelhos consiste em fazer o monitoramento de temperatura e umidade em ambientes internos e externos. Para isso, um data logger possui um sensor que capta a temperatura ou umidade do ambiente a cada intervalo de tempo pré-configurado diretamente no aparelho.

Dependendo do modelo ou tipo de data logger, ele conta com mais ou menos possibilidades. Por exemplo, alguns contam displays super tecnológicos e conexão usb, wireless (WI-FI), conectividade bluetooth, software para configuração, leitura e análise dos dados etc. Outros modelos são mais compactos e simples, indicados para medições básicas. Além disso, grande parte dos aparelhos de data logger contam com alarmes de alta e baixa temperatura/umidade, que possuem valores estipulados por quem os utiliza.

Uma mão com uma pulseira dourada segurando o celular que está conectado com um data logger de temperatura, mostrando dados e em cima de um suporte branco

Modelos de data loggers

Os modelos de data logger variam muito em tamanho, funções e formatos. Embora a função principal seja a mesma, coletar e armazenar o registro de medições de temperatura e/ou umidade de um ambiente, cada tipo de data logger pode contar com mais ou menos recursos.

Os data loggers de temperatura e umidade para ambientes internos geralmente são caracterizados assim por não suportarem ambientes agressivos, com muita umidade ou temperaturas extremas. Já os data loggers de temperatura e umidade para ambientes externos suportam ambientes e temperaturas mais agressivas, com bastante umidade. Por isso, esses são os aparelhos indicados para medições em transporte, freezers e câmaras frias, estufas, plantações e demais possibilidades.

Existem ainda as diferenças entre formatos como o data loggers estilo caneta, que são ideais para aplicações em laboratórios, remédios e na indústria farmacêutica. Além disso, os data loggers com sensor externo e por sonda, que pode ser o modelo mais adequado para aquários e dentro da cadeia do frio.

Um datalogger laranja na parede conectado com alguns fios brancos mostrando dados

Qual data logger comprar?

Uma mão segurando o celular em cima de um teclado que está conectado com um data logger mostrando dados em sua tela

Onde usar um data logger?

Como a principal função de um data logger é o registro e armazenamento da medição de temperatura e/ou umidade de um ambiente, ele pode ser usado para diferentes fins e em várias situações. Cada modelo é propício para fazer essa medição em um ou mais lugares, mas no geral os data loggers podem ser utilizados em diversas situações.

Portanto, com um data logger você pode acompanhar a medição de temperatura e umidade de salas e ambientes de convívio social como faculdades, creches, escolas, escritórios ou no transporte de cargas. Além disso, esses aparelhos podem e são muito úteis na indústria farmacêutica, para a fabricação e armazenamento de remédios e vacinas, ou ainda na indústria alimentícia, na produção e preservação de alimentos. Ou seja, em farmácias, mercados, restaurantes, hospitais e afins.

Os data loggers também podem ser utilizados para fazer medições em incubadoras, aquários (alguns modelos são à prova d'água), estufas, para monitorar o bem-estar de plantas e até animais, já que eles também são super utilizados na agropecuária e veterinária também. Assim, basta você encontrar o modelo que funciona no ambiente desejado.

Data logger de Temperatura

Um data logger de temperatura é capaz de armazenar em sua memória a leitura de medições de temperatura feitas automaticamente com intervalo de tempo pré-configurado no próprio aparelho. Ele é indicado para diversas aplicações internas e externas, que necessitem de um controle da temperatura para algum fim.

Dessa forma, os modelos de data logger de temperatura variam bastante e podem ser usados para fins específicos ou mais gerais. Um data logger de temperatura ultra-baixa, por exemplo, registra dados de temperaturas na faixa de -196? a 150?, sendo esse um aparelho indicado para medições de produtos sensíveis à temperatura durante seu armazenamento e transporte.

Outros tipos desse aparelho já mais utilizados em processos gerais como armazenamento e transporte da cadeia de frio, em contêineres refrigerados, bolsas térmicas, armários de refrigeração, gabinetes médicos, freezers e laboratórios. Por isso, esses modelos de data logger contam com uma faixa de temperatura menos drástica, que pode variar de -40 a 80° C.

Data logger de Temperatura e Umidade

Um data logger de temperatura e umidade em cima de uma mesa junto com ampolas de tampinhas lilases

Formas de pagamento

Visa Master Card Diners Club International American Express Elo Boleto código de barras

Segurança total para sua compra

Siga-nos

Facebook Instagram LinkedIn Corporation Youtube