Termômetro Digital - Diversos Modelos em Oferta | Elitech Brasil

Quer ser um revendedor ou
distribuidor Elitech? Clique aqui

Onde
comprar? Clique aqui

Icone telefone

ATENDIMENTO

(51) 3939-8634

Segunda à Quinta, das 8h às 18hrs.

Sexta, das 8h às 17hrs.

Termômetro

Termômetro Digital

Como funciona um termômetro digital?

O funcionamento dos termômetros digitais varia de acordo com o modelo de cada equipamento e, consequentemente, da forma como cada aparelho faz a leitura da temperatura. Por serem digitais, esses termômetros são conhecidos pela praticidade e precisão, características ideais para quem precisa manter uma medição constante de temperatura de um lugar, objeto ou substância.

A medida da temperatura com um termômetro digital é feita através da variação de suas características elétricas. Os mais comuns, utilizados principalmente para medir a temperatura de ambientes, contam com um resistor que faz parte de um circuito elétrico que aciona o indicador de temperatura de acordo com o valor da resistência.

Mas há também os modelos de termômetros digitais por contato, que utilizam pontas sensoras, como os do tipo espeto/penetração que são usados principalmente no ramo alimentício.

Caixa térmica azul com termômetro termo-higrômetro digital de temperatura máxima e mínima

Encontre um termômetro digital ideal para cada função

Se você está procurando o termômetro ideal para comprar, é preciso antes de tudo saber qual o tipo desse equipamento é mais indicado para a função desejada. Depois disso, basta você escolher entre os diversos modelos que temos aqui na Elitech.

Para fazer a medição de temperaturas de ambientes, o termômetro de máxima e mínima é o mais indicado. Isso porque ele possui dois sensores para fazer a medição interna e externa. Já um termo-higrômetro além de medir a temperatura também faz a medição da umidade.

O termômetro tipo espeto/penetração é o tipo usado na hora de medir a temperatura dos alimentos, ideal para o ramo alimentício. O termômetro de temperatura é o melhor modelo para fazer a medição de equipamentos de refrigeração, como freezers e balcões refrigerados e o termômetro solar geralmente é a prova d'água.

Termômetro digital portátil branco em saída de ar condicionado

Termômetro de Máxima e Mínima

Submerso na água o termômetro digital para aquário modelo SDT-1

Termo-Higrômetro

Semelhante ao termômetro de máxima e mínima, o Termo-Higrômetro é um aparelho utilizado para medir a temperatura interna e externa, na faixa de -50°C a 70°C e também a umidade que pode ser medida entre 20% a 99%UR. Assim, o principal diferencial deste termômetro é a capacidade de medir a umidade presente nos gases da atmosfera e a temperatura simultaneamente, demonstrando a relação de um com o outro.

Dessa forma, o termo-higrômetro é o termômetro ideal para ser utilizado em áreas de cultivo de plantas, despensas de alimentos, frigoríficos, estúdios de gravação, incubadoras farmacêuticas e qualquer outro ambiente em que o controle de umidade seja essencial.

Além disso, esse tipo de equipamento pode ser encontrado em modelos diferentes que contam com mais ou menos características, como a função de relógio, função de alarme e possibilidade de trocar de °C para °F.

Termômetro tipo Espeto/Penetração

Agora, se você está procurando por um termômetro para ser usado durante o preparo de alimentos, o ideal é optar por um Termômetro tipo Espeto/Penetração. Esse tipo de termômetro é caracterizado por contar com uma sonda de metal alongada, que pode ser introduzida nos alimentos, panelas e fornos para a medição de temperatura.

Dependendo do modelo, esse equipamento também pode contar com haste de inox e a prova d'água, que garante ainda mais tranquilidade na hora de utilizá-lo no ramo alimentício.

Esse tipo de termômetro digital conta com uma ampla faixa de medição de temperatura, entre -50ºC a +300°C e possibilidade de mudança de medidas de °C para °F. Outras características do termômetro tipo espeto são o baixo consumo de energia e fácil manuseio.

Termômetro Solar

Tipo mais indicado para a medição de água, o termômetro solar é adequado para uso em diversos equipamentos de refrigeração como geladeiras, freezeres. Mas não é só isso! Os termômetros digitais solares geralmente são à prova d'água e recomendados para a medição de piscinas, aquários e afins que precisam de maior precisão para controlar a temperatura da água.

Dessa forma, alguns modelos do termômetro solar contam com uma faixa de medição de temperatura -50 a 80°C usual, mas que pode ser ampliada para a faixa de -50 a 150°C com um sensor especial.

Termômetro de Temperatura

Indicador de status de temperatura para alarme LED, modelo TI-1S

Formas de pagamento

Visa Master Card Diners Club International American Express Elo Boleto código de barras

Segurança total para sua compra

Siga-nos

Facebook Instagram LinkedIn Corporation Youtube